27/06/2022 às 14h07min - Atualizada em 27/06/2022 às 14h07min
Bombeiros retomam buscas por operador que foi soterrado em aterro sanitário no Paraná
Homem caiu em um barranco enquanto trabalhava no sábado (25)
Foto: Defesa Civil de Fazenda Rio Grande
Após mais de 36 horas do acidente, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas em um aterro sanitário de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, por um operador de retroescavadeira que foi soterrado.
O acidente aconteceu no final da tarde de sábado (25), quando o homem trabalhava no local e caiu com o maquinário em um barranco do aterro, no bairro Santa Terezinha.
As buscas chegaram a ser interrompidas na noite de domingo (26) e foram restabelecidas por volta das 7h desta segunda-feira (27).
No início da noite de sábado, os bombeiros foram ao local, mas havia pouca iluminação e difícil acesso, o que impossibilitou a entrada das equipes. Na madrugada de domingo, eles conseguiram acessar o monte do aterro pela parte de baixo.
As equipes informaram que o local é de risco, com poças de chorume e muitos gases. De acordo com a Defesa Civil, os dejetos deslizaram e soterraram a estrada que passa no local e parte da área de mata que fica do outro lado da via.
Ainda no domingo, a Defesa Civil informou que uma máquina foi localizada, mas não era o equipamento em que estava o condutor.