28/06/2022 às 10h59min - Atualizada em 28/06/2022 às 10h59min

Gaeco e Polícia Civil prendem sete pessoas por suspeita de tráfico e homicídios em PG e região

Homicídios teriam como motivação a disputa entre organizações criminosas para o dominação do mercado local e regional de drogas

Da redação
Foto: Divulgação
A Polícia Civil em Ponta Grossa e o Ministério Público, através do GAECO, deflagraram na manhã desta terça-feira (28) o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na cidade de São Paulo (SP).

As investigações visam desarticular uma organização criminosa armada responsável por tráfico de drogas, tráfico de armas e por inúmeros homicídios praticados em Ponta Grossa e região.

A Polícia Civil em Ponta Grossa, através do Setor de Homicídios, tem atuado há anos nas investigações, que culminaram com a prisão de diversos integrantes desta organização criminosa nesta e em outras cidades do Paraná, como, a título de exemplo, dois foragidos localizados e presos em Paranaguá recentemente.

Os homicídios teriam como motivação a disputa entre organizações criminosas para o dominação do mercado local e regional de drogas, ocasião em que as vítimas são executadas sem qualquer possibilidade de defesa com dezenas de disparos de armas de fogo, sendo empregado, em algumas execuções, armas de calibres restritos, como fuzis.

Como resultado da operação, sete pessoas foram presas (4 homens e 3 mulheres).

Durante as buscas, foram apreendidos dois veículos, duas armas de fogo (uma pistola e um revólver), ocasião em que uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante, além de apreensões visando a coleta de provas para a instrução das respectivas investigações.

As buscas ocorreram na região de Uvaranas, Contorno e Chapada, além de um mandado de busca e apreensão na Cidade de São Paulo, que contou com o apoio da Polícia Civil daquele estado.

Com o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil e o Ministério Público pretendem desarticular a organização criminosa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!