26/03/2021 às 18h50min - Atualizada em 26/03/2021 às 18h50min

Prefeitura de PG vacina idosos de 70 e 71 anos neste domingo (28)

Todos devem realizar cadastro no site para receber a primeira dose da vacina

Da assessoria
Foto: Divulgação
No próximo domingo (28), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde (FMS), realizará mutirão de imunização para os idosos de 70 e 71 anos. Todos devem realizar o cadastro no site (clique aqui), para  receber a primeira dose da vacina. O horário das aplicações será das 9h às 15h.
 
"Vamos receber mais um quantitativo de doses e já estamos nos organizando para essa ação. É importante que a população realize o cadastro na nossa plataforma e compareça aos locais de vacinação no horário marcado. Não há necessidade de chegar antes. Acreditamos que teremos uma boa procura", explica a enfermeira de Imunização, Stela Godoy. 

A ação acontecerá em oito locais distintos, sendo cinco Unidade Básicas de Saúde (UBS), Antônio Horácio, Antero de Mello, Jayme Gusmann, Jamil Mussi e Silas Salem, cada uma delas contará com 350 doses disponíveis, Restaurante Popular e Estação Arte com 500 doses cada e o Drive Thru, no Centro de Eventos, com 1250 doses. Ao todo serão 4 mil doses disponibilizadas para a atividade. Todas as estruturas contarão com equipes para receber os idosos agendados e organizar a vacinação. 

"Nossa intenção é que não tenha aglomeração, por isso cada cidadão terá horário certo, ou seja, com hora marcada para se vacinar, evitando filas e deixando o atendimento mais ágil", comenta o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco. 

O cadastro para receber a primeira dose no domingo estará aberto a partir das 00h de sábado e segue até às 22h. 

"Hoje, às 22h, encerra o cadastro das pessoas que vão se vacinar amanhã, sábado. Após o encerramento teremos que gerar o relatório e só após isso abrir o novo cadastramento para a aplicação no domingo. A plataforma é de fácil acesso e de preenchimento rápido", destaca o diretor do departamento de Informática, Samuel Moreira. 

Notícias Relacionadas »