04/07/2022 às 10h46min - Atualizada em 04/07/2022 às 10h46min

Distrito paranaense do Rotary recebe novo governador

Sérgio Luiz Bellotto Jr., ponta-grossense, será governador do distrito 4730 no ano rotário de 2022-2023

Da redação
Foto: Daniely Neiverth
O Distrito 4730 do Rotary, localizado no Paraná, que abrange a capital Curitiba e região metropolitana, o litoral, os Campos Gerais e, ainda, a região sudeste do estado, realizou, neste sábado (2), a posse do novo governador Sérgio Luiz Bellotto Jr., para o ano rotário de 2022-2023.

Bellotto é ponta-grossense e integrante do Rotary Alagados. Ele se torna o sexto governador de um Rotary Club de Ponta Grossa que é eleito no distrito, em 90 anos de Rotary no Paraná. O primeiro governador eleito da cidade foi Albary Guimarães, há 70 anos

Nessa extensão distrital, são mais de 80 Rotary Clubs e 1,7 mil rotarianos, além dos jovens dos programas voltados à juventude como Interact, Rotaract e Intercâmbio.

O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades como a prefeita Elizabeth Schmidt e os presidentes dos clubes. 

Ao lado da esposa Kauana Vianna Bellotto, Sérgio recebeu a posse e discursou aos presentes. "Neste ano comemoraremos o centenário da presença do Rotary no Brasil. Estamos sendo desafiados a elevar o Brasil ao quinto lugar no mundo em número de rotarianos, então teremos que fazer um esforço para trazermos novos associados e também sem esquecer da dedicação e cuidado para com os nossos atuais associados", relata Bellotto. 

Segundo o novo governador, neste ano rotário, haverá três comemorações, que são os 100 anos do Rotary no Brasil, os 90 anos de Rotary no Paraná e os 200 anos da cidade de Ponta Grossa. 

O hino lema do ano é a canção 'Imagine' que completou 50 anos. Bellotto destaca que a música foi escrita por um sonhador e sua companheira (John Lennon e Yoko Ono), os quais quiseram mostrar que o mundo pode ser um lugar melhor, de paz, igualdade e liberdade.

"A nossa história nos mostra que, há mais de um século, um homem imaginou e colocou em ação a solidariedade para tornar este mundo um lugar melhor. Não temos fronteiras para nossa missão de servir a quem precisa. Valorizamos de forma igualitária toda as atividades laborais e proporcionamos saúde, educação, desenvolvimento comunitário, respeito ao meio ambiente e dignidade a quem precisa", comenta. 

Veja algumas fotos do evento:







 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!