05/07/2022 às 15h01min - Atualizada em 05/07/2022 às 15h01min

Arraiá do Ginásio da Pessoa com Deficiência em PG diverte mais de 120 pessoas

Usuários do espaço contaram com programação especial, em alusão ao período festivo

Da assessoria
Foto: Divulgação
A comunidade que faz uso do Ginásio da Pessoa com Deficiência participou do 'Arraiá do Ginásio', promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG) e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Cerca de 120 pessoas tiveram a oportunidade de, na última semana, curtir momentos agradáveis com decoração temática, barraquinhas com comidas típicas do período junino, além de apresentação de quadrilhas.

A prefeita Elizabeth Schmidt salienta a importância da valorização e atenção para as pessoas com deficiência. Ela destaca o trabalho realizado pelos servidores, voluntários e empresas parceiras foi fundamental para o sucesso do evento. "Cada um que compareceu no Arraiá compartilhou alegria e amor. Fico muito feliz de ter feito parte da festa", disse Elizabeth.

Adriana Beraldo Lopes, secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, comenta que o evento foi possível graças a doações de diversas empresas da cidade, através do Programa Selo Social. Segundo ela, a generosidade do ponta-grossense auxilia na realização de eventos e ações específicas para quem precisa.  "Ficamos muito felizes em ver a alegria dos participantes. Festas como essa são importantíssimas para integrar a comunidade e estreitar os laços entre os usuários do Ginásio da Pessoa com Deficiência", disse a secretária que agradece o auxílio de todos os parceiros apoiadores. 

Local oferece serviços diversificados para a comunidade

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, esclarece que entre os serviços prestados no ginásio, voltados para a pessoa com deficiência, os principais são: fisioterapia, musicoterapia, esporte, oficinas de circo e dança. "Ações que integram e proporcionam alegria aos usuários através da inclusão fazem parte do objetivo do evento", finaliza a presidente.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!