06/07/2022 às 08h49min - Atualizada em 06/07/2022 às 08h49min

Prazo para inscrições de projetos na Expo&Flor encerra na próxima semana

Parte dos valores arrecadados durante a feira serão revertidos para os projetos apresentados pelas entidades e instituições

Da assessoria
Foto: Divulgação
A 11ª edição da Explo&Flor – Exposição de Flores de Holambra já tem data para acontecer. O evento, realizado pelo Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, acontece entre os dias 2 e 11 de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa.

Dentre diversas iniciativas proporcionadas pela feira, uma das principais é a contemplação de projetos apresentados por entidades sociais, assistenciais e educacionais da cidade, com valores arrecadados durante todo o evento. 

No processo de avaliação dos projetos, não haverá nenhuma identificação da entidade, mas apenas o conteúdo de seu(s) projeto(s), valorizando assim as iniciativas e as boas ideias. 

Projetos em que os objetivos estejam em consonância com uma ou mais áreas de enfoque do Rotary terão preferência no processo de classificação, como paz e resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, água e saneamento, saúde materno-infantil, educação e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário e apoio ao meio ambiente.

Para análise e avaliação dos projetos inscritos será formada uma Comissão Avaliadora de, no mínimo, cinco pessoas. A inscrição dos projetos deve ser feita até o dia 15/07/2022 e o resultado será divulgado depois do dia 01/08/2022 no site da Expo&Flor e no e-mail das entidades inscritas.

Cadastro

São cinco etapas para cadastramento:


Passo 01 – Cadastro da Entidade: Informe os dados da entidade, do responsável, dados para contato, área de atuação e resumo das atividades que desenvolve.

Passo 02 – Descrição do objetivo do projeto: Qual a necessidade da entidade? O que se pretende atingir com o projeto?

Passo 03 – Descrição de resultados esperados: Por que o projeto é importante para a entidade e para os beneficiados? De que forma este projeto terá continuidade ainda que não receba novos recursos externos, ou seja, ele é sustentável?

Passo 04 – Beneficiados: Quantas pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente. Especifique quem são as pessoas que serão contempladas e que mudanças o projeto vai representar na vida dessas pessoas.

Passo 05 – Orçamento: Quanto custará para concretizar o projeto? Informe o valor do seu projeto com base em orçamentos. Informe também se haverá participação nos custos de sua instituição ou de parceiros. 

O regulamento completo pode ser consultado no site https://expoflor.com.br/. A inscrição deve ser feita no mesmo endereço eletrônico. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!