03/02/2021 às 08h56min - Atualizada em 03/02/2021 às 08h56min

Um dos melhores jogos de 2020, 'Hades' leva os principais prêmios do ‘New York Game Awards’

Game foi elogiado pelos críticos especialmente por conta do roteiro, da direção de arte e da trilha sonora

Da redação
Foto: Divulgação
 

O sucesso de Hades é inegável. O roguelike, estilo onde as fases consistem em salas geradas aleatoriamente, recebe várias críticas positivas desde o seu lançamento e chegou a concorrer na categoria Jogo do Ano contra The Last of Us na maior premiação do mundo dos jogos, o ‘The Game Awards’.

Diferente de The Last of Us, que contou com 14 estúdios e mais de 2 mil pessoas em seu desenvolvimento, Hades é muito mais singelo e ainda assim não decepciona. Em 26 de janeiro, o game finalmente conquistou o título de Jogo do Ano na décima edição do ‘New York Game Awards’, sinalizando o seu grande sucesso, e também outros prêmios como o de Melhor Roteiro, Melhor Música e Melhor Jogo Indie.

O evento do ‘New York Game Awards’ aconteceu de forma remota pela primeira vez, por conta da pandemia do COVID-19. Hades foi elogiado pelos críticos por conta do roteiro, da direção de arte e da trilha sonora. Com outros 16 prêmios, listados em sua página da Steam, Hades segue sendo compensado pelo seu alto padrão.

Inferno existencial

O jogo estava em acesso antecipado desde 2018, tendo sido lançado oficialmente na plataforma Steam em 2020. Ele conta a história de Zagreus, filho do deus do submundo Hades, que tenta escapar do inferno em uma crise existencial mesclada com a necessidade de autoconhecimento. Com a ajuda dos primos e tios, os Deuses do Olimpo, ele percorre câmaras perigosas e cheias de armadilhas e, a cada derrota, volta à casa de Hades.

O formato roguelike pode não ser visto com bons olhos por alguns gamers, mas o roteiro do jogo compensa. Com interações bem elaboradas, a cada nova tentativa você descobre algo novo sobre a história e tem o melhor da experiência: continuar tentando.

Disponível para PC e Nintendo Switch, Hades foi, inclusive, o jogo indie mais vendido no Switch em 2020.

Confira o trailer oficial do game: 

 


Notícias Relacionadas »