07/07/2022 às 08h46min - Atualizada em 07/07/2022 às 08h46min

Juiz da Vara de Execuções Penais realiza visita na Unidade de Progressão de Ponta Grossa

Inaugurada no último dia 20/06, a Unidade Penal desenvolve atividades relacionadas ao trabalho remunerado e propicia estudos visando a recuperação de pessoas privadas de liberdade

Da assessoria
Foto: Divulgação
Na última quarta-feira (6), o Juiz da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Ponta Grossa, Dr. Antônio Acir Hrycyna, responsável por realizar inspeções conforme a Lei de Execução Penal, esteve na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa - Unidade de Progressão, com intuito de verificar as condições em que as pessoas privadas de liberdade estão cumprindo sua pena.

Inaugurada no último dia 20/06, esta Unidade Penal desenvolve atividades relacionadas ao trabalho remunerado e propicia estudos visando a recuperação de pessoas privadas de liberdade e seus familiares.

É um projeto autossustentável e seu modelo de ressocialização é inovador no Estado e no Brasil, diminuindo o custo para o poder público, melhorando a qualidade do trabalho e cumprindo a função de reinserção social. É um modelo benéfico para os presos, para o Estado e, principalmente, para a sociedade.

A Unidade Penal admite apenados que possuem bom comportamento carcerário e estão em fase final de cumprimento de pena. 

Além do Dr. Antônio Acir
Hrycyna, estiveram presentes na visita o Coordenador Estadual dos Complexos Sociais Everton Rodrigo dos Santos, o Coordenador Regional de Ponta Grossa Mauricio Ferracini, o Diretor da Unidade de Progressão Bruno Propst e o Diretor da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, William Ribas.

Também estiveram presentes servidores da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Ponta Grossa e servidores do DEPPEN.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!