07/07/2022 às 16h08min - Atualizada em 07/07/2022 às 16h08min

"Arraial Animal" acontece neste fim de semana em Ponta Grossa

Evento é promovido pela Comissão de Defesa dos Animais da OAB, da Associação Protetora dos Animais de Ponta Grossa (APAPG), da Associação Pró-vida Animal (APROVA) e do Grupo Fauna de Proteção aos Animais

Da redação
Foto: Divulgação
Neste próximo fim de semana, a Secretaria do Meio Ambiente estará junto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ponta Grossa) na realização da 3ª edição do "Arraial Animal". O evento é promovido pela Comissão de Defesa dos Animais da OAB, da Associação Protetora dos Animais de Ponta Grossa (APAPG), da Associação Pró-vida Animal (APROVA) e do Grupo Fauna de Proteção aos Animais.

No primeiro dia, os visitantes podem aproveitar a praça de alimentação com food trucks e comidas típicas julinas, música ao vivo, barraca de jogos, quadrilha e casamento caipira. Já no segundo dia será possível participar do concurso "cãopira" e assistir a apresentação realizada por um adestrador.

De acordo com Bruno Briki, organizador do evento, o "Arraial Animal" pretende dar atenção à causa animal. "O foco principal do evento é a adoção de animais resgatados das ONGs, e em média por evento são doados 50 animais. Junto com as atividades serão distribuídas amostras de ração de empresas parceiras, teremos venda de artigos pets e petiscos naturais também".

"É um espaço importante para mostrarmos o trabalho realizado pelo Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) e também valorizar as ações desenvolvidas pela OAB e as Ong's", destaca o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

O "Arraial Animal" começa no sábado, com atividades das 10h às 20h. No domingo a programação será das 10h às 18h. O evento acontece na sede da OAB na rua Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, 510, Oficinas.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!