08/07/2022 às 11h34min - Atualizada em 08/07/2022 às 11h34min

Alunos de Castro constroem placa solar com garrafas pet e caixas de leite

Feira do projeto Iluminar teve como objetivo trazer a comunidade para conhecer as atividades e ações de sustentabilidade desenvolvidas dentro e fora dos muros escolares

Da assessoria
Foto: Divulgação
Alunos da Escola Municipal Jardim Bela Vista realizaram na quinta-feira (8) a feira do projeto Iluminar que teve como objetivo trazer a comunidade para conhecer as atividades e ações de sustentabilidade desenvolvidas dentro e fora dos muros escolares.

De acordo com a professora Gislaine Ferraz e Silva, coordenadora do evento, os alunos aprenderam sobre energia limpa e se aprofundaram no tema eletricidade por meio de várias experiências. Todas as turmas da escola participaram, fizeram maquetes, experimentos, apresentações culturais e uma placa solar para aquecer a água da escola feita com garrafas pet, caixinhas de leite e parcerias. "Nasceu o sonho de usar o sol como fonte de energia e os alunos do quinto ano junto à professora escreveram uma proposta de instalação de placas solares em todas as escolas e Cmeis municipais. O projeto Iluminar vai além da escola, é um projeto que visa a transformação social. O futuro depende de ações que fazemos hoje", explica  a professora.

O prefeito Álvaro Telles e o vereador Jonathan Barros visitaram a escola e conheceram o projeto cuja ideia foi levada à Câmara Municipal e aceita pelos vereadores. "É um projeto para levar energia sustentável à nossas escolas e Cmeis. Parabéns à escola, professores e alunos por todo trabalho desenvolvido", disse Telles.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!