27/03/2021 às 15h48min - Atualizada em 27/03/2021 às 15h48min

Idosos que não conseguiram fazer agendamento podem se vacinar em unidades básicas de saúde

Idosos devem se dirigir até as UBS que tiverem doses sobrando, após o último horário previsto no agendamento

Da assessoria
Foto: Divulgação / AEN
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que o sistema que está em teste para a vacinação da Covid-19 é de agendamento. No entanto, as pessoas que são da faixa etária estabelecida e não conseguiram realizar o agendamento, podem se dirigir até as unidades básicas de saúde que tiverem doses sobrando, após o último horário previsto no agendamento. 

O Departamento de Imunização da Prefeitura informa que até a hora do almoço, praticamente todos os horários estão fechados, através do sistema de agendamento. Já na Estação Arte, Restaurante Popular, UBS Lubomir Urban (31 de Março) e UBS Zilda Arns (N. S. das Graças) não contam com mais doses, mesmo após os agendamentos. 

No Drive-Thru realizado no Centro de Eventos ainda tem doses entre as 13h e 15h. 

A FMS ressalta que as doses estão garantidas apenas para os que realizaram agendamento, de modo que os munícipes que forem após este horário, até as 15h, dependerão da quantidade de vacinas que sobrarem. 
 
A Prefeitura pede para a população que respeite os horários do agendamento para evitar filas e aglomerações. Todos os munícipes com idade entre 72,73 e 74 anos, no sábado e com idade entre os 70 e 71 anos, no domingo, que efetuarem o cadastro, serão vacinados. 

Além disso, na vacinação deste domingo, para aqueles que não tiverem acesso à internet ou dificuldades para manuseio do aplicativo, as UBSs que estiverem efetuando a vacinação neste sábado, poderão auxiliar no cadastro.
 
Segue as unidades que terão vacinas disponíveis após o término dos agendamentos, até as 15 horas: 


Notícias Relacionadas »