13/07/2022 às 14h45min - Atualizada em 13/07/2022 às 14h45min

Ponta Grossa abre pré-cadastro para Vale-Gás na próxima semana

Munícipe cadastrado tem até sexta para efetuar as trocas de recicláveis pelo Vale-Gás

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa inicia na próxima semana, o pré-cadastramento on-line e também presencial para a nova fase do Programa Vale-Gás. Serão mais de 1.600 vagas que serão disponibilizadas a partir do próximo mês. As trocas pelas recargas acontecem até sexta-feira (15) e retornarão no mês de agosto. Na semana que vem, o Programa Feira Verde estará em ações nos bairros, realizando trocas de alimentos e realizando os novos cadastros para Vale-Gás.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que, nos próximos dias, terá mais notícias boas sobre o Vale-Gás, mas neste momento é importante que as pessoas estejam atentas no cadastramento e na troca dos recicláveis aqueles já cadastrados. "Esse é um programa que foi criado no período da pandemia para auxiliar principalmente as famílias afetadas pelo período e que vai ter continuidade em nossa gestão. Porque aqui a gente trabalha pra todos", disse a prefeita, que explica que as mudanças no Vale-Gás fazem parte do Programa Comida na Mesa, lançado recentemente.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, responsável pelo Feira Verde, os munícipes que participaram do cadastro no ano passado e no primeiro semestre deste ano tem até sexta-feira para trocar os 30 kg de reciclados pelo Vale-Gás. "Para estes vales obtidos até sexta, os beneficiados têm até dia 16 de setembro para fazer a troca pela recarga", elucida.

Costa salienta que nas próximas semanas, o pré-cadastramento acontece no site da Prefeitura, mas também nos bairros em ações de trocas do Feira Verde, nas comunidades. "Contamos com mais de 1.600 vagas para o Vale-Gás, em virtude disso, além de possibilitar o pré-cadastro digital, atenderemos também nos bairros, garantindo que todas as pessoas que precisem, tenham oportunidade de se cadastrar", disse o secretário, que destaca que para a realização desta ação, o calendário oficial de trocas do programa feira verde para as próximas duas semanas será cancelado.

O pré-cadastro para a nova fase do Vale-Gás acontece entre os dias 18 e 29 de julho, on-line pelo site da Prefeitura e presencial nas ações do Feira Verde, nos bairros. Quem participou neste primeiro semestre, poderá se cadastrar, novamente no primeiro semestre de 2023, considerando que a lei e o decreto, consideram a troca de no máximo duas recargas por ano.

O calendário para as ações realizadas entre os dias 18 e 29 de julho está disponível no link:

https://www.pontagrossa.pr.gov.br/novo/wp-content/uploads/2022/07/CRONOGRAMA-ACOES-FEIRA-VERDE-E-CADASTRAMENTO-VALE-GAS-2022.pdf

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!