27/03/2021 às 18h49min - Atualizada em 27/03/2021 às 18h49min

​VÍDEO: Aprenda a fazer o ‘X do Joce’, o lanche “de arrepiar” de Jocelito Canto

Apresentador e ex-prefeito de Ponta Grossa passou a receita em transmissão ao vivo neste sábado

Da redação
Foto: Reprodução / Facebook
Quem já acompanhou as transmissões ao vivo que o ex-prefeito de Ponta Grossa, ex-deputado estadual e comunicador Jocelito Canto faz em suas redes sociais, certamente já reparou que em algumas delas ele aparece em frente ao fogão, fazendo lanche.

No fim da tarde deste sábado (27), Jocelito fez mais uma de suas ‘lives’ e um seguidor aproveitou para pedir ao comunicador a receita do famoso prato. E não é que Jocelito passou? Deitado em uma rede, sem camisa, na paz de seu quintal, o apresentador do ‘Boa Tarde PR’ passou cerca de três minutos explicando como se faz o ‘X do Joce’. 

Nós acompanhamos tudo de caneta e papel na mão e trazemos a receita para você. Se fizer, nos convide (quando a pandemia passar, é claro). 

Ingredientes: 

- Pão de hambúrguer
- Carne moída de primeira (para fazer o hambúrguer)
- Pimenta-do-reino
- Presunto e queijo em fatias 
- Ovo 
- Maionese
- Ketchup
- Mostarda
- Milho
- Ervilha
- Tomate

Modo de preparo: 

Corta o pão para cima do meio. Não quebra o pão. Corta até a metade e vira. Tira o miolo da parte de baixo e coloca “bastante” maionese. Acrescenta ketchup e mostarda. No buraco que se formou no pão, no espaço onde estava o miolo, coloca milho, ervilha e tomate. Coloca mais um “pouquinho” de maionese, ketchup e mostarda. “Só um tiquinho.” Frita um bife ou hambúrguer caseiro, de preferência feito com carne moída de primeira. Coloca sal e uma pitada de pimenta-do-reino no hambúrguer. Frita um ovo e coloca em cima. Passa o presunto e o queijo na chapa e coloca em cima também. Em cima de tudo, coloca a alface. Fecha o pão e prensa na chapa. Após tostar um pouco, tira e serve. 

Assista ao vídeo com a receita: 



Notícias Relacionadas »