03/02/2021 às 09h41min - Atualizada em 03/02/2021 às 09h41min

Próximo 'Tomb Raider' vai unir série antiga à nova trilogia, diz diretor

Enquanto o novo game não sai, a Square Enix lançará 'Tomb Raider Reloaded', jogo de ação gratuito que chega em breve para celulares

Da redação
Foto: Divulgação

O estúdio Crystal Dynamics falou pela primeira vez sobre o próximo jogo da franquia Tomb Raider. O diretor Will Kerslake revelou, por meio de um vídeo, que o estúdio tem grandes ambições para o futuro de Tomb Raider e que pretende mostrar a evolução da série.

“A nossa Trilogia da Origem, lançada em 2013, contou a história dos primeiros dias de Lara, quando ela foi transformada em sobrevivente, se tornou heroína e, por fim, a Tomb Raider. Mas os jogos clássicos apresentavam uma aventureira experiente e confiante, viajando pelo mundo, desvendando seus segredos, muitas vezes enfrentando forças cataclísmicas sozinha. Nós imaginamos o futuro de Tomb Raider se desdobrando após essas aventuras estabelecidas, contando histórias que se baseiam na amplitude dos jogos da Core Design e da Crystal Dynamics, trabalhando para unificar essas linhas do tempo”, afirmou o diretor.

Por se tratar de um jogo com uma história longa, Kerslake diz que os fãs precisam ser um pouco mais pacientes quanto ao lançamento. “Com a extensa história de Tomb Raider, esta não é uma tarefa fácil e pedimos paciência enquanto seguimos pelo processo de desenvolvimento. Não temos planos para um grande anúncio de jogo em um futuro próximo”, justificou.

Enquanto isso, a Square Enix lançará algumas "distrações", como Tomb Raider Reloaded, jogo de ação gratuito que chega em breve para celulares. Quanto às comemorações do 25º aniversário da franquia, previstas para este ano, haverá concursos de cosplay, entrevistas com criadores, transmissões ao vivo e "muitas surpresas".


Notícias Relacionadas »