28/03/2021 às 10h30min - Atualizada em 28/03/2021 às 10h30min

​VÍDEO: “Meu tio não queria aceitar que tinha COVID”, diz mulher que perdeu dois tios para a doença

Depoimento foi publicado pelo deputado estadual Plauto Miró como forma de conscientizar a população

Da redação
Foto: Reprodução / Facebook
O deputado estadual Plauto Miró de Guimarães publicou em suas redes sociais, na manhã deste domingo (28), um comovente depoimento de uma mulher que perdeu dois tios para a COVID-19, como forma de conscientizar a população. 

No testemunho, Mariângela de Souza diz que a COVID “devastou” a sua família. “Ela [a doença] nunca acontece perto da gente… Até acontecer. Tudo aquilo que a gente via passando na TV, as famílias tendo os seus entes internados, aconteceu conosco”, afirma. 

O tio de Mariângela contraiu a COVID-19 e não queria aceitar que estava com a doença. Depois que foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os familiares nunca mais o viram. “A gente não pôde se despedir nem ir ao velório”, diz a sobrinha. 

Cinco meses depois, a tia de Mariângela, irmã do tio falecido, também morreu por complicações decorrentes da COVID-19. A tia teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e uma parada cardiorrespiratória, o que, segundo o médico que atendeu a família, está “acontecendo muito” em casos graves da doença. “Foi muito difícil perder o meu tio, mas foi pior ainda perder a minha tia, porque ela era minha amiga”, diz a sobrinha, entre lágrimas.
 
Assista ao depoimento na íntegra: 




 
Notícias Relacionadas »