25/07/2022 às 16h00min - Atualizada em 25/07/2022 às 16h00min

Cuidados com a casa e saúde durante o inverno; veja dicas

Mudança de temperatura pode comprometer a imunidade, bem-estar e rotina

Da redação
Foto: Divulgação
Com a chegada do inverno, a mudança de temperatura pode comprometer nossa imunidade, bem-estar e rotina, mas podemos ter alguns cuidados especiais para manter a casa mais aquecida e para não sentir tanto os efeitos do frio na nossa saúde.

Na sua casa, você pode optar por tapetes felpudos e cortinas de tecidos grossos, que vão criar um clima agradável e manter os ambientes mais protegidos do frio que pode passar pelas fissuras dos vidros das janelas e portas. É uma forma de agasalhar o lar!

Se você quiser aquecer rapidamente um cômodo, pode comprar um aquecedor de ar que pode ser instalado na parede ou mesmo um aquecedor de chão, que pode ser guardado quando o período de frio passar.

Já para aquecer diretamente o seu corpo, pode começar o hábito de preparar bebidas quentes, como chás, que têm diversas propriedades benéficas para a saúde, dependendo dos ingredientes, são fáceis e rápidos de preparar, podendo até usar uma chaleira elétrica para esquentar rapidamente a água.

Falando em água quente, não esqueça de instalar uma torneira elétrica na pia da cozinha ou até do tanque e diga adeus para mãos geladas na hora de lavar uma louça ou uma peça de roupa. E pensando em roupa, organize a sua rotina de lavagem de roupas para não acumular muitas peças, pois, lembre-se, elas vão demorar de secar no varal. Outra opção, se for o caso, é comprar uma lava e seca ou secadora de roupas para facilitar a rotina durante o inverno.

Você pode encontrar outros produtos que vão facilitar a sua vida durante o frio no Festival de Inverno da Lojas MM, que traz produtos selecionados para a estação com descontos e condições especiais. Confira os produtos no site, no app ou até mesmo pelo WhatsApp, onde você é atendido diretamente por um vendedor.

Outro cuidado é sempre proteger a sua cabeça, com chapéu, boina, touca, gorro, com o que você quiser e combinar com seu estilo, o importante é não tomar friagem para evitar um resfriado. Não fique com medo de sair bem agasalhado, é melhor tirar uma peça ou outra ao longo do dia do que passar frio. Então, use cachecóis, agasalhos, suéteres, jaquetas, meias-calças, camisetas do tipo segunda pele e até polainas. Use e abuse na hora de criar um visual bem quentinho. 

Se você mora em uma região em que faz muito frio, compre roupas térmicas, que podem ser encontradas em lojas de artigos esportivos, focada em pessoas que fazem esportes em locais frios, como escalada de montanhas.
Apesar do frio, não fique sempre parado. Use as escadas, faça algumas caminhadas, faça exercícios em casa ou na academia, lembre-se de mexer o corpo, afinal, é a melhor forma de se manter aquecido e, ainda, cuidar da sua saúde!

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!