29/03/2021 às 08h38min - Atualizada em 29/03/2021 às 08h38min

VÍDEO: Carreata pelo tratamento precoce teve buzinaço na casa da prefeita Elizabeth

Manifestantes também mostraram apoio a Bolsonaro e pediram a reabertura total do comércio e o retorno integral das missas e cultos

Da redação
Foto: Grupos de WhatsApp

Manifestantes de Ponta Grossa realizaram, neste domingo (28), uma carreata em apoio ao chamado “tratamento precoce” para COVID-19 e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Saindo do Ginásio de Esportes Oscar Pereira, na rua Balduíno Taques, os carros circularam por diversas vias do Centro, com alguns parando na região do Parque Ambiental. Durante o percurso, os manifestantes também fizeram um buzinaço em frente a casa da prefeita Elizabeth Schmidt (confira no vídeo abaixo).

De acordo com a organização, a manifestação reuniu mais de 100 carros no total. “Foi bem maior que no domingo passado. Muita gente participou apenas da carreata, pela insegurança da contaminação. Foi responsável a atitude deles”, comenta um dos organizadores. O manifestante menciona ainda que foram coletados alimentos não perecíveis durante o ato, que vão ser agrupados em cestas básicas e distribuídos. O grupo organizador pretende manter a arrecadação de alimentos enquanto houver pandemia.

Reivindicações

Os manifestantes reivindicaram a adoção imediata do "tratamento precoce", a reabertura total do comércio, a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) “a serviço” da população e o retorno integral das missas e cultos no município. Manifestantes também mostraram apoio ao presidente e questionaram o destino da verba enviada pelo governo federal para ser aplicada em questões relacionadas à pandemia de COVID-19.

Assista ao buzinaço em frente à casa de Elizabeth Schmidt: 



Notícias Relacionadas »