02/08/2022 às 10h48min - Atualizada em 02/08/2022 às 10h48min

PG realiza Semana de Qualificação Profissional entre 8 e 12 de agosto

Evento oferecerá mais de 1 mil oportunidades de emprego e mais de 100 cursos de qualificação

Da assessoria
Foto: Divulgação
Mais 1 mil oportunidades de emprego e mais de 100 possibilidades de cursos de capacitação gratuitos serão oferecidas na segunda edição da Semana Municipal de Qualificação Profissional. O evento acontece entre os dias 8 e 12 de agosto, na Estação Saudade, e tem como objetivo fomentar a orientação sobre cursos, faculdades, palestras e orientações sobre o primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho. Nos dias da Semana de Qualificação Profissional a Agência do Trabalhador atenderá também na Estação Saudade.

A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta a importância da qualificação profissional para o atual momento da cidade. Segundo ela, o mercado de trabalho está aquecido e diversas oportunidades de emprego deixam de ser ocupadas por não atenderem as especificações das empresas. "Devido a isso, a Prefeitura investe em qualificação profissional para garantir mais empregos e atender de maneira mais efetiva as empresas da cidade com mão de obra capacitada", disse Elizabeth.

O secretário interino de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Nilton Gomes, conta que além das mais de 1 mil vagas de emprego e mais de 100 cursos gratuitos, o evento contará com orientações e inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) via SESI tanto para o Ensino Fundamental, como para o Ensino Médio, como também com a confecção de currículos e orientações profissionais, recebimento de currículos de diversas empresas direto no evento para vagas de emprego. "Teremos ainda com a realização de testes vocacionais para os estudantes de Ensino Médio, com o apoio e execução de diversas ações que serão realizadas pelo SESC e SENAC nesta data, além da escola móvel com as carretas do SENAI com cursos de panificação, confeitos, confecção e mecânica de motos", adianta.

Nesta semana, a Agência do Trabalhador está com inscrições abertas para diversos cursos que irão iniciar na Semana de Qualificação Profissional, de Panificação, confeitaria, confecção de bolsa, corte e costura, mecânica de motos e açougueiro. "Os interessados em fazer estes cursos deverão comparecer na Agência do Trabalhador, munidos de seus documentos pessoais e comprovante de endereço. Avisamos que as vagas são limitadas, por isso é importante que os interessados realizem a inscrição o mais rápido possível", reforça Gomes.

A 2ª Semana de Qualificação Profissional é realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, por meio da Agência do Trabalhador, o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e o Projeto Quali&Tec, em parceria com mais de 20 instituições de Ensino Superior e Técnico de Ponta Grossa.

Funcionamento da Agência do Trabalhador na Estação Saudade

Em virtude do evento, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que estará fechada no dia 08 de agosto e que no período de 09 a 12, das 8h30 às 16h30, o atendimento para todos os serviços acontecerá na Estação Saudade.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!