02/08/2022 às 16h38min - Atualizada em 02/08/2022 às 16h38min

Orion Aerospace Design arrecada doações para participar de evento em São Paulo

Missão da equipe é desenvolver e aplicar tecnologias do ramo aeroespacial, além de transmitir conhecimento científico e tecnológico para a sociedade

Da redação
Foto: Divulgação
A Orion Aerospace Design, uma equipe da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que constrói minifoguetes, nanossatélites e cápsulas estratosféricas, está arrecadando valores para participar da Latin America Space Challenge. O evento acontece nos dias 05, 06 e 07 de agosto, em São Paulo.

Formada por 83 estudantes, a Orion completou dois anos em maio. A missão da equipe é desenvolver e aplicar tecnologias do ramo aeroespacial, além de transmitir conhecimento científico e tecnológico para a sociedade, e despertar interesse pela ciência. Os estudantes também realizam atividades de extensão com alunos de escolas de ensino fundamental e médio

O objetivo é arrecadar R$ 3.000,00 para participar do evento que fornece estrutura para a maior competição experimental de engenharia de foguetes e satélites da América Latina.

A Orion está indo para essa competição com o projeto minifoguete ODYSSEY, categoria 3 km, AGL apogeu com sistema de propulsão de foguete sólido, que está sendo projetado desde junho de 2021. 

Para realizar doações e apoiar o projeto, bastar clicar aqui. Saiba mais sobre a participação da Orion Aerospace no evento clicando aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!