09/08/2022 às 14h55min - Atualizada em 09/08/2022 às 14h55min

Tibagi participa da Campanha Nacional de Multivacinação

Objetivo é a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha termina dia 09 de setembro

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, informa que todas as ESF (Estratégia de Saúde da Família) estarão abertas para que crianças e adolescentes atualizem a caderneta de vacinação através da Campanha Nacional de Multivacinação.

O objetivo é recuperar a cobertura vacinal deste público que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional. A campanha vai até o dia 09 de setembro.

Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes:  Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!