11/08/2022 às 10h21min - Atualizada em 11/08/2022 às 10h21min

Fotos mostram passagem de ciclone que atingiu 51 cidades em SC

No total, 29 pessoas ficaram desalojadas e 23 desabrigadas, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação
O ciclone que passou por Santa Catarina entre terça-feira (9) e quarta-feira (10) causou prejuízos em 51 municípios. De acordo com a Defesa Civil Estadual, a força do fenômeno também provocou rajadas de vento de 111 km/h em Urupema, na Serra. Em Bom Jardim da Serra, na mesma região, a velocidade máxima registrada foi de 108 km/h.

No total, até às 19h21 de quarta, 29 pessoas ficaram desalojadas e 23 desabrigadas, segundo o órgão Estadual. Rodovias foram interditadas e ao menos sete cidades precisaram interromper as aulas por um dia. Ao longo desta quinta-feira (11), o número pode aumentar.

Em Joinville, no Norte, cidade mais populosa do Estado com 600 mil habitantes, houve deslizamentos de terra, quedas de muro, destelhamentos e alagamentos.

Após registrar diversos estragos por causa do mau tempo na quarta-feira (10), Santa Catarina deve ter sol e nuvens em todo o estado nesta quinta (11), indicou previsão da Defesa Civil. A atuação de uma massa de ar frio deve deixar o tempo firme no território catarinense. Mesmo assim, por causa do acúmulo de chuva desde terça (9), ainda há riscos.

O tempo deve ser de sol com variação de nuvens. No litoral e áreas próximas, a nebulosidade tende a ser maior e pode ocorrer chuva de forma fraca e isolada.

Informações são do 'g1'

Veja fotos:




 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!