29/03/2021 às 16h58min - Atualizada em 29/03/2021 às 16h58min

PG convoca psicólogos para apoio a profissionais e servidores da linha de frente

Projeto é on-line e tem duração de 90 dias, podendo ser prorrogado posteriormente caso haja necessidade

Da redação
Foto: Freepik
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Gerência de Saúde Mental, está organizando um grupo de profissionais voluntários na área da psicologia para oferecer apoio psicológico aos profissionais de saúde, servidores municipais, que atuam na linha de frente de combate a COVID-19. O objetivo é manejar e minimizar o sofrimento que está sendo vivenciado por esses profissionais, prevenindo possíveis agravos futuros à sua saúde mental.

Para isso estão sendo convocados psicólogos de Ponta Grossa e região, com Conselho Regional de Psicologia ativo, interessados em disponibilizar voluntariamente uma parcela de sua agenda semanal. "Assim conseguiremos organizar uma rede de apoio e oferecer suporte a estes profissionais que estão atuando de forma tão intensa e sendo diretamente expostos à grande sobrecarga emocional", explica a diretora, Elaine Peclat Bastos. 

O projeto tem duração de 90 dias, podendo ser prorrogado posteriormente caso haja necessidade e será online. Os interessados podem tirar dúvidas através dos telefone da Gerência de Saúde Mental, pelo 3220-1214, 99926-5707 ou 98868-3014. 


Notícias Relacionadas »