17/08/2022 às 08h09min - Atualizada em 17/08/2022 às 08h09min

PG promove ação de conscientização sobre violência contra a mulher no Terminal Central

Cerca de 500 pessoas foram orientadas por equipes das secretarias de Cidadania e Segurança Pública, Da Família e do Desenvolvimento Social, e da Fundação de Assistência Social (FASPG)

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na segunda-feira (15), a primeira de uma série de ações voltadas à conscientização e ao combate da violência contra a mulher no Município. Promovida no Terminal Central, a atividade integrou cerca de 500 pessoas que foram orientadas por equipes das secretarias de Cidadania e Segurança Pública, Da Família e do Desenvolvimento Social, e da Fundação de Assistência Social (FASPG). 

"Hoje, a Prefeitura atua em diversas frentes no intuito de proteger e acolher as mulheres vítimas desse tipo de violência. Neste sentido, as ações de conscientização são imprescindíveis para que continuemos avançando no combate à violência contra a mulher, que, além de um atendimento ágil e eficiente, também precisa de um suporte que permita que ela se reestruture para sair do ciclo de violência, muitas vezes física e psicológica, causada pelos agressores", destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, as ações incluem a sensibilização da comunidade através de orientações e da entrega de materiais informativos. "O principal objetivo das ações realizadas nesta semana é levar informações importantes sobre como identificar e denunciar esse tipo de violência", declara. 

O próximo local a receber as atividades será o terminal da Nova Rússia. Na sequência, as equipes realizarão abordagens nos terminais de Uvaranas e Oficinas, finalizado o cronograma na sexta-feira (19) no Parque Lago de Olarias. 

"A intenção destas atividades é alcançarmos o maior número de pessoas. Por isso, escolhemos os terminais e o Lago de Olarias, onde realizaremos a orientação do público e a entrega de materiais informativos", explica. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!