18/08/2022 às 13h12min - Atualizada em 18/08/2022 às 13h12min

Educação contrata instrutores de Judô, Capoeira e Dança para escolas de PG

Instrutores farão parte do projeto "Educa PG - Infância em Movimento", que vai oferecer as modalidades diversificadas

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa abriu credenciamento de profissionais habilitados a oferecer oficinas de Judô, Dança e Capoeira para os alunos das escolas públicas municipais. Os instrutores farão parte do projeto "Educa PG - Infância em Movimento", que vai oferecer as modalidades diversificadas, com início em 43 unidades escolares.

Os projetos serão aplicados por profissionais que comprovem atuação e experiência na atividade esportiva e de cultura corporal a ser desenvolvida junto ao grupo a ser contemplado. Os instrutores das oficinas irão trabalhar com alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental (até 10 anos), nos finais das tardes de segunda a quinta, das 16h às 17 horas, ou nas sextas-feiras à tarde, das 13h às 17 horas, de acordo com a demanda das escolas.

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, as aulas extracurriculares ampliarão as oportunidades oferecidas pelo município por meio da estrutura escolar e desenvolverão, junto aos alunos, habilidades específicas para auxiliar no processo ensino aprendizagem, como a coordenação motora, lateralidade e noções espaciais.

"Com este projeto estamos ampliando a diversificação das atividades oferecidas em nossas escolas e dinamizando o nosso currículo, contribuindo para o desenvolvimento motor global do aluno e desenvolvendo diversas habilidades sociais, valores e também a disciplina, por meio do esporte e da expressão corporal", avalia Simone.

O serviço poderá ser oferecido por pessoas físicas ou jurídicas, desde que contemplados os itens previstos em edital, com remuneração feita a partir de valor hora/aula.

Mais informações poderão ser obtidas junto ao Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Educação : Rua Valério Ronchi, 150 - Uvaranas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou ainda pelo telefone (42) 3220-   ramal 3120. O edital completo pode ser consultado pelos interessados no link https://sme.pontagrossa.pr.gov.br/editais/.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!