19/08/2022 às 16h49min - Atualizada em 19/08/2022 às 16h49min

Gerveson Tramontin lança candidatura para deputado estadual

Candidato é professor na rede estadual de ensino há 26 anos e foi vereador no município de Ponta Grossa por três mandatos consecutivos

Da assessoria
Foto: Divulgação
Gerveson Tramontin lançou recentemente a sua candidatura ao cargo de deputado estadual. O candidato é professor na rede estadual de ensino há 26 anos, graduado em Pedagogia com mestrado em Ciências Sociais e pós graduação em Políticas Sociais. Foi vereador no município de Ponta Grossa por três mandatos consecutivos (1996,2000,2004) ocupando nos anos de 2001 e 2002 a presidência da Câmara Municipal. Também foi Secretário Municipal de Assistência Social no ano de 2003.

Gerveson coordenou no estado do Paraná a Frente Nacional de Vereadores Pela Reforma Urbana, atuando ativamente pela reforma urbana, regularização fundiária, aplicação do Plano diretor pautado pelo Estatuto da Cidade. Fez de seus mandatos um instrumento popular, capacitando lideranças, apoiando e fundando organizações populares como associações de moradores, mutuários, União Por Moradia Popular, catadores de material reciclado, sindicatos, transporte escolar, associação das esteticistas, bancas de revistas, grêmios estudantis, APMFS, Associação de Apoio a Juventude, APEDEF e Pastoral da Juventude.

Como legislador elaborou dezenas de projetos de leis, sendo autor de leis como:, 1- Fundo Municipal de Moradia Popular; 2- Conselho Municipal de Moradia Popular; 3- Lei que coloca contrato de financiamento habitacional em nome das mulheres; 4- Lei de apoio e incentivo a Regularização Fundiária em Ponta Grossa; 5- Criação do Conselho Municipal da Juventude; 6- Instituiu Programa Poesia no Ônibus; 7- Criou lei que reconhece oficialmente no Município o uso da linguagem de Libras; 8- Lei de Incentivo à Cultura; 9- Lei Arte na Câmara; 10-Lei que cria bolsa ao artista popular; 11- Instituiu a gratuidade de passagem de ônibus em 4 feriados por ano e na sequência o passe livre aos domingos; 12- Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de Vigilantes nas Casas Lotéricas; 13-Lei que regulamenta o funcionamento das rádios comunitárias; 14-Lei que determina que as locadoras insiram nas capas de vídeos eróticos informações educativas e preventivas sobre AIDS; 15-Lei do Plano Diretor; 16-Tribuna Livre 17-Carteirinha da meia entrada para estudante e outras.

Por fazer parte do grupo de docentes do Estado, acredita na educação e na poderosa força transformadora desse instrumento na redução das desigualdades sociais. Também estabelece o compromisso de continuar sua luta iniciada ainda em seu primeiro mandato como vereador, por moradia popular digna e de qualidade com ênfase na
segurança e urbanização.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!