19/08/2022 às 17h08min - Atualizada em 19/08/2022 às 17h08min

Prazo para comunidade escolher presente para PG termina neste sábado (20)

Inscrições para a Gincana em Festa podem ser feitas pelo site da Secretaria de Cultura

Da assessoria
Foto: AEN
A comunidade de Ponta Grossa tem até este sábado (20) para se inscrever na gincana cultural 'Princesa em Festa', que propõe presentear Ponta Grossa pelos seus 199 anos, por meio da promoção de atividades sociais.

"O objetivo da gincana é promover uma onda de boas ações para celebrar o aniversário de Ponta Grossa", explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. Com este objetivo, ele explica que nos 30 dias que antecedem o dia 15 de setembro, são esperados que bons exemplos se multipliquem.

Na terceira edição do Princesa em Festa, são 199 presentes disponíveis. Diversos deles já foram selecionados; as ações podem ser desenvolvidas por grupos de alunos, professores, grupos desportivos, famílias, funcionários de empresas, pessoas anônimas ou ainda de forma individualmente.

Os interessados em participar da gincana Princesa em Festa podem se inscrever pelo site da Secretaria Municipal de Cultura - cultura.pontagrossa.pr.gov.br/princesa-em-festa, onde está disponível o regulamento com todos os detalhes da atividade. Nele, a população pode selecionar, por meio do formulário digital, um dos presentes disponíveis para oferecer à cidade, não havendo limite para o número de ações que podem ser desenvolvidas por cada participante. As inscrições ficam abertas até 20 de agosto.

O prazo para a realização das atividades vai até o dia 7 de setembro. Entre as opções de 'presentes' estão a promoção de palestras sobre dependência química; pintura de cinco casas de famílias carentes; realização de pesquisa sobre recordes de Ponta Grossa (construção mais antiga, pessoa mais idosa); promoção de oficina gratuita de alimentação saudável, entre tantas outras.

A data final para o envio da comprovação da realização do presente pelo participante é 07 de setembro, por meio de um vídeo de até dois minutos, que será avaliado por comissão temática. No dia 15 de setembro, dia do aniversário de Ponta Grossa, serão divulgados os vencedores em cada categoria. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!