24/08/2022 às 14h40min - Atualizada em 24/08/2022 às 14h40min

Banda paranaense Hoovaranas e jornalista Patrícia Palumbo participam do programa "Caça Joia"

A banda de Ponta Grossa relembra momentos importantes de sua trajetória

Da assessoria
Foto: Divulgação
No próximo dia 26 de agosto (sexta), às 21h, o "Caça Joia" conta com a presença da Hoovaranas. A banda de Ponta Grossa (PR) relembra momentos importantes de sua trajetória, fala das dificuldades do instrumental brasileiro, revela curiosidades sobre o seu trabalho e dá dicas de livros, filmes e novas joias da música.

"Me interessei pelo Hoovaranas na primeira audição. Um trio paranaense muito novinho, mas que traz no som referências de gente grande. As canções não tem letra, mas falam direto com o sentimento de quem ouve.", diz Chinaina

O trio formado por Rehael Martins, Eric Santana e Jorge Bahls vem conquistando cada vez mais espaço na cena independente do país, com composições instrumentais que mesclam math rock, jazz, rock progressivo, shoegaze e psicodelia.

"Apesar de imensa, a música instrumental no Brasil tem pouquíssimo espaço nos programas de tv, por isso o programa com o Hoovaranas é muito importante para o fortalecimento da cena instrumental brasileira.", diz Chinaina. 

Além da Hoovaranas, Chinaina recebe como convidada a jornalista musical Patrícia Palumbo. Ela comenta sobre as referências da banda e pergunta sobre a entrada da psicodelia no som do trio.

Em "Caça Joia", Chinaina recebe virtualmente seus convidados de todos os lugares do país, trazendo um recorte variado de referências musicais que mostram toda a potência e diversidade da música brasileira. O conteúdo faz uma combinação consistente de entretenimento baseado na diversidade com uma série de temas sociais, como luta indígena, identidade de gênero, e racismo. Com uma série de assuntos tão ampla, o telespectador embarcará em um mix de atrações, divididas em 13 episódios.

Nessa temporada, Chinaina bate um papo com os artistas: Thiago Elniño (RJ), Gali Galó (SP), Isis Broken (SE), Tangolo Mangos (BA), Dupla 02 (SP), Hoovaranas (PR), Léo da Bodega (PE), Layse (PA), entre outros. Além de um clipe na íntegra, o programa aborda, a partir da construção musical de cada um deles, diversas questões que são pautas na nossa sociedade.

E se é pra apresentar novos nomes, que seja em todas as plataformas. Além do programa semanal no Canal Futura e as temporadas disponíveis com acesso gratuito pelo Globoplay, o Caça Joia se desdobra em podcasts com entrevistas estendidas e conteúdos inéditos.

O Caça Joia é uma realização da Pedra Onze em coprodução com o Canal Futura. A curadoria é feita por Chinaina e Pamella Gachido, diretora do programa.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!