29/08/2022 às 15h46min - Atualizada em 29/08/2022 às 15h46min

Plantio de árvores dá início à contagem regressiva para a Expo&Flor em PG; veja vídeo

Clube realizou o plantio de árvores frutíferas na cidade; público também pode participar

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Rotary Clube Ponta Grossa Alagados se reuniu no último sábado (27), para realizar o plantio de árvores na cidade. O evento dá largada à Expo&Flor — Exposição de Flores de Holambra, que acontece entre os dias 2 e 11 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. Haverá flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais, artesanatos, praça de alimentação e mais. 

As 400 mudas de árvores frutíferas fora doadas pelo Viveiro de mudas Daneluz. O Rotary Alagados, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Secretaria Municipal da Educação (SME) e os Escoteiros Lagoa Dourada, plantou  neste sábado (27), 200 mudas entre os bairros Los Angeles e Califórnia. Além disso, foram plantadas mais 50 mudas no UP PEPG (Unidade de Progressão dos Presos do bairro Paraíso), as demais 150 mudas foram encaminhadas e divididas entre três escolas municipais (50 mudas para cada escola) que realizarão o plantio ao longo da semana com os alunos. 

O plantio é organizado pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, essa atividade, além de atender uma das principais ênfases do Rotary Internacional – O Apoio ao Meio Ambiente – também faz parte da programação de divulgação da 11° Edição da Expoflor – Exposição de Flores de Holambra. 

Na ação, além do Rotary Clube Ponta Grossa Alagados e Rotaract Alagados, e das equipes da SME e SMMA, a comunidade participou ativamente de todo o plantio. Também estiveram presentes o grupo Escoteiros Lagoa Dourada. Para mais informações sobre a Expo&Flor, acesse o site oficial da feira (www.expoflor.com.br).

Veja vídeo:


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!