30/03/2021 às 14h03min - Atualizada em 30/03/2021 às 14h03min

Aline é a nova vice-líder do governo Bolsonaro no Congresso

"Eu acredito neste governo, sempre fui fiel a ele, e quando estive como vice-líder do governo da Câmara, fiz meu melhor", diz a deputada castrense

Da assessoria
Foto: Divulgação
A deputada federal do Paraná Aline Sleutjes é a nova vice-líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional. Sua indicação para o cargo saiu na noite desta segunda (29). A parlamentar paranaense, nesta nova missão, quer dar continuidade às articulações no Congresso das pautas prioritárias do governo, em especial dos vetos e MPs.

A função do vice-líder no Congresso está principalmente ligada à articulação política, ao alinhamento do discurso, bem como o trabalho com os líderes para as votações de interesse do governo. Um dos papéis da deputada agora, que também é presidente da Comissão de Agricultura, será encaminhar as votações em plenário.

“Como vice-líder do governo Bolsonaro pretendo continuar ajudando nas articulações dentro do Congresso Nacional, mas agora com mais força política, devido a este status. Eu acredito neste governo, sempre fui fiel a ele e quando estive como vice-líder do governo da Câmara, fiz meu melhor, fortalecendo e possibilitando as votações das pautas importantes ao Brasil. Acredito em nosso presidente, na sua humildade, coragem, dedicação, patriotismo e pelas realizações que o seu governo está proporcionando ao nosso País”, destacou.

O líder do governo no Congresso Nacional é o senador Eduardo Gomes, de Tocantins. Em documento endereçado ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Eduardo escreveu: “Em atenção ao disposto na Resolução do Congresso Nacional nº 1, de 2021, no §2º do artigo 4º do Regimento Comum do Congresso Nacional, indico para exercer o cargo de Vice-Líder do Governo no Congresso Nacional a Deputada Federal Aline Sleutjes (PSL/PR). Aproveito para manifestar os protestos de estima e apreço”, informa a mensagem.

A filha de Castro está fazendo história em Brasília. Momento de grande alegria e emoção, que justificam e coroam a dedicação, o trabalho árduo e comprometido desta parlamentar que veio para mostrar que se pode fazer muito em tão pouco tempo.

Notícias Relacionadas »