30/08/2022 às 10h42min - Atualizada em 30/08/2022 às 10h42min

Prefeitura de PG comemora resultado da Semana da Pessoa com Deficiência

FASPG realizou blitz educativa com público PCD, no último sábado

Da assessoria
Foto: DIvulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Assistência Social, realizou no último sábado (27), na Avenida Vicente Machado, uma blitz educativa denominada como "Essa vaga não é sua nem por um minuto", sensibilizando os motoristas a não parar em vagas exclusivas para o público PCD. Além disso, 40 pessoas com deficiências diversas participaram da Corrida Princesa dos Campos, no domingo (28), que encerrou a programação da Semana da Pessoa com Deficiência que contou com diversas atividades.

A prefeita Elizabeth Schmidt parabenizou a organização da Semana da Pessoa com Deficiência pelo fato da programação atender diversas frentes como a artística, esportiva, de lazer, de conscientização e de cidadania. "Foi uma Semana completa que fez não apenas com que o público PCD e familiares refletissem sobre seus papeis na sociedade, mas também que a sociedade em geral avaliasse o próprio comportamento perante as pessoas com deficiência. É importante ressaltar que esta reflexão não deve acontecer apenas em uma semana do ano, mas sempre", disse Elizabeth.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, aponta que a Semana buscou proporcionar ao público PCD um protagonismo em atividades e ações que destacaram o potencial de cada um deles no esporte, na dança e na música. De acordo com ela, a blitz que aconteceu no sábado foi um ato importante, pois pediu respeito para as vagas PCD. "Cumprimos com o objetivo de sensibilizar para a inclusão em diversos momentos e ambientes. Temos a certeza que os usuários do Ginásio da Pessoa com Deficiência ficaram contentes com o resultado", finaliza a presidente da FASPG. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!