31/08/2022 às 08h38min - Atualizada em 31/08/2022 às 08h38min

Briga entre ambulantes termina com um esfaqueado e oito presos no Paraná

Pancadaria ocorreu entre agenciadores de modelos e vendedores de alfajor

Foto: Divulgação
Uma briga generalizada assustou comerciantes e pedestres no calçadão da Rua XV de Novembro nesta terça-feira (30), em Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar, foi uma disputa por espaço de venda entre ambulantes. A confusão foi na hora do almoço, horário de grande movimento na região.

Testemunhas gravaram a pancadaria entre um grupo de vendedores de alfajor e outro de agenciadores de modelos. Uma pessoa chegou a ser esfaqueada. Oito pessoas foram presas e encaminhadas à Central de Flagrantes.

A polícia afirma já ter registrado ao menos outros dois episódios semelhantes envolvendo vendedores de alfajor.

Em nota, o Urbanismo da Prefeitura de Curitiba informou que os agenciadores não se enquadram como comércio ambulante e, portanto, a lei não impede que eles circulem no calçadão.

Porém, o município informou que os vendedores de alfajor não tem autorização para vender o produto nas ruas da cidade.

"De acordo com lei municipal 6407/1986 ambulante precisa ter um ponto fixo e autorizado para comercialização de produtos previstos na lei e decretos regulamentadores e o mesmo precisa ser pessoa física e residir em Curitiba. A autorização para comércio ambulante não pode ser concedida à pessoa jurídica".

A prefeitura disse fazer periodicamente fiscalizações da Secretaria de Urbanismo, em conjunto com a Policia Militar e Guarda Municipal, "já que estes vendedores agem de forma truculenta e ameaçadora".

Em nota, a prefeitura disse estar em contato com a Prefeitura de São José dos Pinhais, município onde fica a ONG a qual os vendedores de alfajor são vinculados.

Informações são do 'g1'



Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!