31/08/2022 às 10h31min - Atualizada em 31/08/2022 às 10h31min

Serviço Funerário de PG alerta para processo de cassação de túmulos

Locais que estão abandonados ou precisam de reparos estão sendo identificados

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Serviço Funerário de Ponta Grossa iniciou o trabalho de identificação dos túmulos que estão em estado de abandono e ou ruínas que podem entrar no processo de cassação. A identificação é feita com um 'X' em vermelho e a colocação de números. Neste levantamento, as equipes também estão fazendo o registro dos túmulos em estado de alerta, os quais precisam de reparos e ou limpeza.

O levantamento será feito em todos os cemitérios. No São João Batista, em Uvaranas, dos 1852 túmulos, 18 foram identificados para entrar no processo de cassação e 65 no estado de alerta para reformas e limpezas. "As famílias devem procurar o quanto antes o Serviço Funerário para regularizar a situação e evitar a perda do espaço por abandono. É importante que isso aconteça antes do feriado de Finados, para evitar qualquer transtorno", reforça o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

A Chefe da Seção de Concessões e Permissões do Departamento de Serviço Funerário e Cemitérios, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mariléia Aparecida Dähne, reforça que todas as pessoas que verificarem o 'X' em vermelho no túmulo de algum familiar devem procurar o Serviço Funerário. Além disso, é preciso que todo jazigo seja identificado. "É preciso ter o número afixado e em local visível, além de ser feita a manutenção e a limpeza constante. No caso dos números, até para evitar furtos e a ação de vândalos, podem ser em plástico, diminuindo também os custos", afirma.

Orientação

Para a regularização, os familiares devem procurar o Serviço Funerário, na Rua Theodoro Rosas, 1226. Os telefones para contato e informações são 3220-1080 Ramais 2164 e 2163.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!