30/03/2021 às 15h11min - Atualizada em 30/03/2021 às 15h11min

​Volta às aulas na rede estadual só depois da vacinação dos professores, diz Ratinho

Governador acredita que a campanha ‘Vacinação de domingo a domingo’ consiga agilizar as imunizações

Da redação
Foto: Divulgação / AEN
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, afirmou na manhã desta terça-feira (30), em entrevista ao ‘Jornal da Manhã’, da Jovem Pan Curitiba, que as aulas presenciais na rede estadual de ensino só devem retornar após a vacinação dos professores contra a COVID-19, prevista para maio. 

Perguntado sobre as aulas presenciais serem liberadas apenas mediante a vacinação dos professores, o governador confirmou: “Se a gente conseguir vacinar antes, ótimo, a gente volta antes, mas eu estou dando em prazo esse mês de abril para a gente poder vacinar”, explicou. 

A campanha ‘Vacinação de domingo a domingo’, lançada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (26), deve agilizar as vacinações, acredita Ratinho. 

Compra de vacinas 

O chefe do Executivo estadual também revelou que tem se esforçado para comprar vacinas desde agosto do ano passado. No entanto, as negociações não avançam por falta de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ratinho disse que manteve contato, “por escrito, documentado”, com laboratórios como Gamaleya (Sputnik V), Pfizer, Sinovac (CoronaVac) e Janssen.

A expectativa é que novas remessas de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde cheguem no estado nos próximos dias. 

Notícias Relacionadas »