02/09/2022 às 14h23min - Atualizada em 02/09/2022 às 14h23min

Fórum Regional vai ouvir candidatos à Assembleia e ao Congresso Nacional

Iniciativa, tradicional nos períodos eleitorais, é um espaço e uma oportunidade de apresentação das candidaturas que disputam as eleições proporcionais em 2022

Da assessoria
Foto: Divulgação
A UEPG promove, nos próximos dias 12 e 13 de setembro, o IV Fórum de Representação Política e Cidadania dos Campos Gerais, a partir das 18h, no Grande Auditório do Campus Central. O evento é promovido dentro das atividades do projeto de extensão Combate à Desinformação, desenvolvido pelos cursos de Jornalismo e Direito, com coordenação da Agência de Jornalismo.

A iniciativa, tradicional nos períodos eleitorais, é um espaço e uma oportunidade de apresentação das candidaturas que disputam as eleições proporcionais em 2022, a partir dos Campos Gerais. Na segunda-feira, dia 12, participarão as candidaturas à Assembleia Legislativa. Na terça-feira, é a vez dos postulantes a uma vaga ao Congresso Nacional.

A participação de cada candidato(a) acontecerá em forma de painel, não ocorrerão troca de perguntas ou debate. Em um primeiro momento, cada candidatura terá tempo para apresentação pessoal. Na sequência, cada participante será convidado a se manifestar sobre temas previamente definidos pela coordenação, considerando problemas mais frequentes vivenciados pela população, com foco em políticas públicas.

De acordo com o coordenador do projeto, professor e jornalista Sérgio Gadini, o Fórum se constitui como uma importante iniciativa para divulgação de propostas de trabalho. "É um espaço democrático, que visa possibilitar aos moradores de Ponta Grossa e Região conhecer o perfil das candidaturas proporcionais que participam das eleições e se dispõem a representar a população dos Campos Gerais", concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!