13/09/2022 às 14h33min - Atualizada em 13/09/2022 às 14h33min

Primeiro dia de Fórum Regional ouve candidatos à Assembleia Legislativa

Evento faz parte do Projeto de Extensão Combate à Desinformação, desenvolvido pelos cursos de Jornalismo e Direito, com coordenação da Agência de Jornalismo, em parceria com o STF

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Grande Auditório do Campus Central da UEPG recebeu, na noite desta segunda-feira, dia 12, as candidaturas à Assembleia Legislativa do Paraná, na primeira noite do IV Fórum de Representação Política e Cidadania dos Campos Gerais. O evento faz parte do Projeto de Extensão Combate à Desinformação, desenvolvido pelos cursos de Jornalismo e Direito, com coordenação da Agência de Jornalismo, em parceria com o STF. O Fórum possibilita aos moradores de Ponta Grossa e Região conhecer os(as) candidatos(as) que disputam as eleições proporcionais em 2022 a partir dos Campos Gerais e suas propostas. 

Ao abrir o evento, a Chefe do Departamento de Jornalismo, professora Karina Janz Woitowicz enfatizou a importância de manter um espaço democrático para que as pessoas possam ter contato com o debate político, conhecendo temas e questões de interesse público, que afetam diretamente a sociedade. "Um Fórum como esse vem ao encontro da construção deste espaço democrático, da ampliação de um debate e conhecimento em torno de propostas que afetam a toda a população", destacou.

A participação dos candidatos ocorreu em forma de painel, contando com um momento para a apresentação e em  seguida manifestação voluntária sobre temas como Ensino Superior, Revogação da LGU, Reposição Salarial dos Servidores Públicos do Paraná, Saúde Pública e Infraestrutura. Dos candidatos à Assembleia Legislativa que possuem domicílio eleitoral nos campos gerais estiveram presentes: Doutor Claudir Messias (PT), Geraldo Stocco (PV), Gerveson Tramontin (PT), Guilherme Mazer (PSOL), Prof Ricardo (PSOL), Ricardo Zampiere (PTB).

Durante o evento os candidatos foram convidados a assinar uma Carta Compromisso por Políticas Públicas, que firma a adesão na defesa da Democracia no Brasil,  do Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Ensino Superior Público Paranaense, entre outros. Dos candidatos presentes, apenas um não assinou o documento.

Nesta terça-feira, dia 13, será a vez das candidaturas ao Congresso Nacional serem ouvidas. O Fórum inicia às 19h, no Campus Central da UEPG com participação aberta a toda comunidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!