31/03/2021 às 10h27min - Atualizada em 31/03/2021 às 10h27min

FOTOS: ​Cidadãos denunciam aglomeração em ponto de vacinação no Centro de PG

Prefeitura orienta que as pessoas que não tiverem horário agendado voltem à tarde ou se dirijam ao Restaurante Popular

Da redação
Foto: Grupos de WhatsApp
Cidadãos ponta-grossenses que foram se vacinar ou que foram levar idosos para receber a vacina contra a COVID-19 tomaram um susto quando chegaram na Estação Arte, no Centro de Ponta Grossa, por volta das 9h45 desta quarta-feira (31). 

Imagens divulgadas nas redes sociais e aplicativos de conversas mostram uma grande quantidade de pessoas na fila de espera para receber o imunizante, gerando aglomeração do público considerado de risco. Populares descrevem a situação como um "caos", com pessoas chegando sem agendamento prévio e desrespeitando o distanciamento. 

“Isso é uma falta de respeito. Os caras [a Prefeitura] fazem programação e daí tem essa aglomeração aqui. Então pra que programar? Todo o grupo de risco aglomerado aqui”, criticou um homem que estava presente no momento, destacando também a falta de cadeiras para os idosos e a extensão da fila de espera, que, segundo ele, chega até o Restaurante Popular, próximo à Estação Arte. 

Senha 

Pessoas que chegam sem agendamento prévio na Estação Arte estão recebendo uma senha para tomar o imunizante, o que está gerando atrito entre os presentes. "Se todo mundo vai tomar, por que precisa se cadastrar antes?", questiona um homem que alega ter recebido a dose depois de uma pessoa que chegou sem agendar. 


Orientação

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirma que está trabalhando com a vacinação através de horário marcado, "porém muitas pessoas compareceram sem agendamento e sem ser o público que está sendo vacinado".

Segundo o comunicado, as equipes estão orientando que quem não tiver horário agendado deve voltar no período da tarde ou se dirigir até o Restaurante Popular, onde o movimento seria menor.

A pasta afirma ainda que já reforçou o número de funcionários no local.


Veja fotos enviadas à reportagem do portal 'NCG': 







 

Notícias Relacionadas »