31/03/2021 às 13h43min - Atualizada em 31/03/2021 às 13h43min

Procon encerra nesta quarta mutirão virtual de renegociação de dívidas

Iniciativa oferece meios para o consumidor restabelecer equilíbrio do orçamento e evitar inclusão do nome em cadastros de proteção ao crédito

Da assessoria
Foto: Freepik
O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), encerra nesta quarta-feira (31), as atividades do Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas. A ação, que marca o Mês do Consumidor, é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) e tem como objetivo oferecer meios para que o consumidor restabeleça o equilíbrio do orçamento doméstico e evite a negativação e inclusão do nome em cadastros de proteção ao crédito. A participação dos consumidores acontece de forma exclusivamente online através da plataforma de solução de conflitos (clique aqui).

Como participar?

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma 'Consumidor' (clique aqui), quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

O Procon Ponta Grossa orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão com a seguinte hashtag:  #MutiraoProconsBrasil

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Serviço

O quê: Mutirão Virtual De Renegociação De Dívidas

Onde: através do site 

Público: todo cidadão que queira renegociar suas dívidas bancárias

Contato: proconpontagrossa@gmail.com ou pelo whatsapp (42) 3220-1045

Notícias Relacionadas »