27/09/2022 às 10h47min - Atualizada em 27/09/2022 às 10h47min

Ponte na região de Vila Velha, em PG, é reconstruída

Obra foi finalizada neste final de semana

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu de maneira emergencial a construção de uma ponte na estrada que dá acesso a Copiosa Redenção, também conhecida como Fazenda Cachoeirinha, na região de Vila Velha. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

De acordo com o secretário interino de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandre Oliveira, a reconstrução da ponte se fez necessária em virtude da deterioração ocasionada pela ação do tempo. "Era uma ponte antiga e com as chuvas fortes que aconteceram recentemente, comprometeram as cabeceiras da ponte", conta Oliveira, que comentou que foi necessário que as equipes trabalhassem no último sábado para finalizar a obra e liberar o tráfego.

Segundo ele, pelo fato desta ponte servir para o escoamento da produção de várias propriedades e por dar acesso a Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Rosa Mística, de mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade, a situação era urgente e foi feita o mais rápido possível, considerando a temporada de chuvas das últimas semanas.

"A ponte é de extrema necessidade para dar acesso a veículos de segurança e de saúde que atendem a essas mulheres. Além disso, está chegando o período de plantio da safra de verão e colheita da safra de inverno. Por isso, precisamos também dar condições para os produtores que trafegam no local", finaliza o secretário. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!