29/09/2022 às 15h01min - Atualizada em 29/09/2022 às 15h01min

Abrasel se posiciona em relação à Lei Seca durante as eleições

Neste domingo, 2 de outubro, acontece o primeiro turno das Eleições 2022 e a maioria dos estados brasileiros derrubou a antiga adoção da “lei seca”

Da assessoria
Foto: Reprodução
Neste domingo, 2 de outubro, acontece o primeiro turno das Eleições 2022 e a maioria dos estados brasileiros derrubou a antiga adoção da “lei seca” que proibia a comercialização de bebidas alcoólicas durante o dia da votação.

Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a postura é um avanço. “A maior parte do Brasil há anos já não aplica essa regra sem sentido, como é o caso de São Paulo, onde está concentrado o maior número de eleitores do país. Somos um país democrático e os brasileiros podem e devem fazer suas próprias escolhas e se divertir dentro de seus limites, com moderação, como sempre defendemos”, afirma o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.

É importante destacar que não há qualquer decisão nacional que determine a restrição da venda de bebidas alcoólicas durante as eleições e que, apesar de ser popularmente conhecida como “lei seca”, não se trata de uma lei.

"Esperamos que até domingo a sensatez prevaleça e que não haja proibição dessa espécie em nenhum estado, mas se for necessário entraremos na justiça questionando decisões arbitrárias. Queremos que as pessoas possam almoçar em família, se divertir com os amigos, em harmonia. Os bares e restaurantes estarão de portas abertas e preparados para receber a todos”, convida Solmucci.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!