04/10/2022 às 11h01min - Atualizada em 04/10/2022 às 11h01min

Evento alusivo ao Outubro Rosa é realizado para servidoras municipais em PG

Palestras e verificação de sinais vitais foram aconteceram no Lago de Olarias

Da assessoria
Foto: Divulgação
Cor de rosa e mais feminino, foi assim que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa iniciou o mês de outubro, no Centro de Educação Ambiental, no Lago de Olarias, nesta segunda-feira (3), com o evento realizado para as servidoras municipais pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos em conjunto com as demais Secretarias.

O evento teve início com a verificação de sinais vitais pela enfermeira e servidora da Prefeitura, Boni Coelho da Motta e do Grupo Educacional Cenetec. Já a cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt. Ela comentou que o Outubro Rosa é importante para fazer com que as mulheres olhem para si mesmas e façam o autoexame. "Antigamente o câncer de mama era uma condenação de morte, mas hoje exame e o diagnóstico precoce salva vidas. Esse é um mês de mobilização, mas nosso cuidado deve acontecer todos os meses do ano", disse Elizabeth.

Na sequência, três palestras levaram informações importantes para o público feminino presente. Primeiramente o médico Fabio Postiglione Mansani, discorreu sobre o tema "a saúde da mulher além do outubro rosa". A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu um momento de reflexão que levou informações importantes para motivar a preservação da natureza. Enquanto o consultor e cantor Adriano Silva, encerrará as palestras com o tema 'motivação em 7 notas'.

A secretaria de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek relata que o evento serviu para sensibilizar as servidoras presentes com os cuidados com a saúde. "Nós mulheres, muitas vezes estamos envolvidas em tantas funções em dupla jornada e esquecemos de nos cuidar. Buscamos de uma maneira educativa e divertida destacar nossa importância e relevância de cuidarmos da nossa saúde", finaliza Cliciane.

A identidade da campanha foi desenvolvida pelo Vale dos Trilhos, por meio do eixo comunidade participativa e gestão democrática.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!