31/03/2021 às 16h22min - Atualizada em 31/03/2021 às 16h22min

​Mesa executiva da Câmara de PG promete acelerar trâmite de PL de medidas econômicas

Mesa espera que os pareceres sejam dados ainda nesta semana, para que o projeto entre na pauta da próxima sessão da segunda-feira (5)

Da assessoria
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (31), o vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Filipe Chociai, declarou durante a sessão ordinária que a Mesa Executiva vai agilizar ao máximo o trâmite do Projeto de Lei (PL) de número 47, que tratará o plano de medidas sociais-econômicas municipais criado pela prefeita Elizabeth Schmidt na segunda-feira (29) pensando em medidas econômicas e sociais para beneficiar a população ponta-grossense. 

Segundo o vice-presidente Filipe Chociai, o PL deve ser tratado com prioridade. "São medidas importantes, são formas de combater a pandemia e suas consequências, buscando assim medidas que vão beneficiar as pessoas. Por isso, dentro das possibilidades e da realidade do município, nós queremos acelerar essa votação para que chegue o quanto antes essas medidas até as pessoas", confirma Filipe Chociai. 

A Mesa Executiva Municipal assumiu o compromisso de que os pareceres sejam dados ainda na presente semana, para que o PL entre na pauta da próxima sessão da segunda-feira (5 de abril)  e seja votado em duas discussões com a possibilidade de convocar uma sessão extraordinária. 

O Plano de Recuperação Econômica e Social em Ponta Grossa, o programa prevê diversas medidas entre elas estão: implantação do vale-gás no  Programa Feira Verde; prorrogação dos prazos do vencimento do IPTU; prorrogação do pagamento do ISS; suspensão de juros e multas para com os débitos gerados pelo município; incentivo ao credenciamento de novos MEI's e vale-mercado para compras em unidades do Mercado da Família.

Notícias Relacionadas »