31/03/2021 às 21h57min - Atualizada em 31/03/2021 às 21h57min

Prefeitura de PG lança 2ª Feira do Peixe Digital para incrementar vendas na Semana Santa

Vendas serão realizadas de forma on-line e poderão ser entregues na casa dos consumidores ou buscadas no local

Da assessoria
Foto: Divulgação / PMPG
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), disponibiliza a partir desta quinta-feira (1) a 2.ª Feira do Peixe Digital. A parceria acontece entre o Município, produtores de peixe da cidade e da desenvolvedora de startups Genius Soluções. As vendas serão realizadas de forma on-line e poderão ser entregues nas casas dos consumidores, ou encomendadas e buscadas no local.

Pelo segundo ano consecutivo, a Feira do Peixe da cidade que é cancelada presencialmente para evitar aglomerações e prevenir o contágio do novo coronavírus. No entanto, devido à Semana Santa, é neste período do ano em que a venda de pescados é aquecida.

De acordo com o secretário interino Bruno Costa, com o intuito de auxiliar os produtores de peixe, como também o público consumidor, a SMAPA em parceria com a Genius Soluções desenvolveu um canal on-line exclusivo para o evento. "O formato da Feira do Peixe é um balcão on-line cooperativo, sem custo para o produtor, sem custo para a Prefeitura e nem para o consumidor, desenvolvido para fortalecer a produção local e fazer a inclusão digital do setor. É a Prefeitura de Ponta Grossa utilizando da inovação de maneira cooperativa", afirma Costa.

Murilo Cezar XV, Ceo da Genius Soluções, os peixes não são comprados direto da plataforma como um marketplace, mas sim, o espaço servirá como um catálogo que cada produtor participante terá sua loja dentro da Feira. "Pela plataforma o cliente poderá encomendar os peixes através do WhatsApp do produtor. Podendo receber em casa, via delivery, ou retirar no local. Para saber como chegar no local, basta clicar no link do endereço que ele mostra a rota no mapa", explica XV, salientando que a negociação de preço e pagamento acontece diretamente com o produtor.

Acesse a 2.ª Feira do Peixe em formato digital aqui


 
Notícias Relacionadas »