01/04/2021 às 09h22min - Atualizada em 01/04/2021 às 09h22min

Lojas MM lança projeto social para mudar a realidade de pessoas e instituições

Projeto vai realizar ações que impactem positivamente a vida das pessoas e motivar outras empresas a praticarem ações sociais

Da assessoria
Foto: Divulgação
Promover conquistas para as pessoas: esse é o propósito que a Lojas MM carrega em sua história de mais de 40 anos. A varejista que é reconhecida por suas práticas de responsabilidade social, inclusive através do Instituto Mundo Melhor, agora lança uma iniciativa para complementar as ações que desenvolve há anos. Intitulado de 'Promovendo Conquistas paras as Pessoas', o projeto irá atender instituições e ajudar pessoas que necessitam de alguma transformação em sua realidade.

"Acredito que as empresas que tem como objetivo apenas lucro, são na verdade empresas pobres", afirma o idealizador do projeto e vice-presidente da Lojas MM, Marcio Pauliki. Segundo ele, a rentabilidade financeira garante a sobrevivência de uma empresa, mas é preciso ter um propósito social, indo além da geração de empregos e impostos. "Acreditamos que o desenvolvimento econômico somente se justifica se ele trouxer progresso social", argumenta.

Por meio desse projeto, a MM pretende concretizar ações que impactem positivamente na vida das pessoas, além de motivar outras empresas a praticar estas ações sociais em áreas de saúde, educação, economia, ambiental, entre outras.  "Uma empresa deve pensar no bem-estar de todos, dos colaboradores e também de toda a sociedade, ainda mais em tempos de pandemia, onde o equilíbrio da saúde e do trabalho está em evidência", salienta Pauliki.

Promovendo conquistas para Laís

A primeira pessoa a participar do projeto é a Laís Ingrid de Souza. Uma jovem, ex jogadora de handebol, que perdeu totalmente a visão do olho esquerdo por um problema de glaucoma. Quando ela descobriu que tinha a doença, teve que operar rapidamente a visão do lado direito, para não perdê-la. 

Hoje, a jovem sofre com dores constantes no olho que não enxerga mais, necessitando urgente de um procedimento cirúrgico. A operação tem um valor alto, que apesar de ter sido arrecadado parte do dinheiro, por meio de uma vaquinha virtual, ainda precisa ser complementado para a realização da cirurgia.

Para promover essa conquista na vida da Laís, o vice-presidente da Lojas MM foi conversar com ela. Confira o desfecho dessa história clicando aqui

Notícias Relacionadas »