01/04/2021 às 09h37min - Atualizada em 01/04/2021 às 09h37min

​ACIPG diz que falta de transporte público esfria a economia

Associação encaminhou ofício à prefeitura solicitando a retomada dos ônibus em Ponta Grossa

Da assessoria
Foto: Reprodução / Facebook
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) encaminhou um ofício na última quarta-feira (31) à Prefeitura de Ponta Grossa solicitando o retorno do transporte público na cidade.

No documento, a ACIPG pede para que a prefeita Elizabeth Schmidt reveja a determinação de suspender a circulação de ônibus no município, em vigor desde o dia 18 de março. A associação entende que o transporte público é um item essencial para a população, para que ela tenha mobilidade para o trabalho ou para outras atividades.

O ofício enviado pela Prefeitura relembra que a ACIPG apontou algumas sugestões para que sejam evitadas aglomerações e o aumento do contágio de Covid. A ACIPG ainda reforça que o comércio vem sofrendo com a ausência de um sistema de transporte público e que é necessário que ele seja retomado de forma inteligente, gradual e seletiva.

"Precisamos avançar na questão de termos a retomada dos nossos ônibus, do nosso transporte. Estamos sentindo uma grande dificuldade, tanto para que os funcionários cheguem até os nossos estabelecimentos quanto para o público que vem circular. Está fazendo falta mesmo esse fluxo de gente para fomentar a nossa economia", comenta a diretora de Comércio da ACIPG, Flavia Barrichello.

Notícias Relacionadas »