01/11/2022 às 10h39min - Atualizada em 01/11/2022 às 10h39min

Bolsonaro sinaliza permanência no PL e mira disputa eleitoral de 2024

Em conversas reservadas, o presidente disse que pretende liderar a oposição a Lula.

Informações: CNN Brasil
Divulgação
Mesmo sem se pronunciar oficialmente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dado sinalizações em conversas reservadas com seus auxiliares de governo sobre seus planos após ter sido derrotado na disputa à reeleição ao Palácio do Planalto.

Segundo relato feito à CNN Brasil por fontes do governo, o presidente sinalizou que pretende seguir no Partido Liberal (PL) e coordenar a oposição ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente acenou ainda que está disposto a atuar como uma espécie de cabo eleitoral na disputa municipal de 2024, aumentando o número de prefeitos e vereadores de partidos de direita, uma base política que pode ajudá-lo a voltar ao Palácio do Planalto em 2026.

No PL, dirigentes partidários avaliam que, provavelmente, o presidente deve exercer um posto na executiva nacional da legenda, mas que o assunto ainda não tratado com o presidente.

A expectativa é de que o presidente se pronuncie nesta terça-feira (1º). Como antecipou o analista de política da CNN Caio Junqueira, ele deve se colocar como líder da oposição a Lula e apoiar suspeitas sobre o sistema eleitoral.

Nesta segunda-feira (31), como antecipou a CNN, o presidente se reuniu com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, para ser informado sobre o resultado da fiscalização realizada pelas Forças Armadas no processo eleitoral.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!