04/02/2021 às 09h47min - Atualizada em 04/02/2021 às 09h47min

Na corrida do Pix, Mercado Pago amplia linhas de negócio por meio de parcerias

Mercado Livre fechou 2020 com mais de 10 milhões de vendedores ativos; inovação é uma maneira de popularizar o Pix no comércio varejista

Da redação
Foto: Divulgação / Google

A plataforma de pagamentos do Mercado Livre, o Mercado Pago, anunciou, na última quinta-feira (28), o lançamento da integração com o Pix nos pagamentos, em parceria com empresas como o Burguer King e a C&A, permitindo instantaneidade nas transações.

O vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, explica que o grande varejo já enxerga valor em um modelo de pagamento mais acessível e que gera benefícios para negócios de todos os tamanhos. "As grandes varejistas começam a avançar no uso do Pix, e o Mercado Pago segue fomentando o uso de sua plataforma em redes dos mais diversos setores, como moda, supermercados, redes de farmácia, entre outros. O grande varejo já enxerga valor em um modelo de pagamento mais acessível para a população e que gera benefícios para negócios de todos os tamanhos, um dos grandes propósitos do Mercado Pago", afirma.

De acordo com Oliveira, o Pix representa a porção média de 5% a 10% de todo o faturamento dos clientes que utilizam a plataforma online para realizar pagamentos. O Mercado Livre fechou 2020 com mais de 10 milhões de vendedores ativos, tanto de pequeno quanto de grande porte. A inovação também é uma maneira de popularizar o Pix no comércio varejista, buscando entender a melhor forma de integrá-lo no dia a dia das lojas.


Notícias Relacionadas »