01/04/2021 às 21h23min - Atualizada em 01/04/2021 às 21h23min

​Trabalhadores do transporte coletivo protestam contra salário atrasado

Colaboradores esperam receber a segunda parcela do salário referente ao mês de fevereiro

Da assessoria
Foto: Divulgação
Mais de 400 trabalhadores do transporte coletivo participaram da manifestação pacífica, organizada pelo Sintropas, nesta quinta-feira (1), contra o atraso de salário.

A concentração aconteceu em frente à Igreja dos Polacos, às 15h30. Na sequência, os manifestantes bloquearam as principais vias de cruzamento com a avenida Vicente Machado e seguiram até o Terminal Central. O movimento acabou por volta das 18h.

Desde o dia 25 de março, quando os colaboradores não receberam a segunda parcela do salário referente ao mês de fevereiro, o sindicato vem trabalhando arduamente para que a empresa cumpra as suas obrigações salariais.

“Entramos com pedido liminar na Justiça do Trabalho, já no dia 26, mas não obtivemos retorno. Somente hoje conversei inúmeras vezes com o diretor da empresa sobre a possibilidade de quitar a parcela faltante, mas infelizmente os trabalhadores vão passar a Páscoa sem salário”, relatou Luizão, presidente do Sintropas.


Sem salário, sem transporte

A respeito do pronunciamento feito pela Prefeitura acerca da liberação do transporte coletivo em Ponta Grossa, a partir de segunda-feira (5), em suas redes sociais, a entidade sindical aproveita para reiterar que “sem salário, sem transporte”, e informa que, se os trabalhadores não receberem os salários atrasados, deflagrará greve.

Notícias Relacionadas »