04/02/2021 às 10h20min - Atualizada em 04/02/2021 às 10h20min

Toque de recolher é estendido pela Prefeitura de Ponta Grossa

Em caso de descumprimento reincidente das regras, o decreto prevê multa de R$ 886,80

Da redação
Foto: Wikipedia
 

A Prefeitura de Ponta Grossa decidiu estender o toque de recolher na cidade por mais 15 dias. A vigência da lei seca também foi prorrogada, passando a valer a partir do dia 30. Fica, portanto, proibida a circulação de pessoas em locais públicos, assim como o funcionamento de estabelecimentos entre 23h e 6h. Nas vias públicas, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas a partir das 22h.

Em caso de descumprimento reincidente das regras, o decreto prevê multa de R$ 886,80. Já para o comércio, o decreto estipula que serviços de alimentação podem funcionar até 23h, sendo possível operar via delivery após esse horário. Em bares, lojas de conveniência e similares, delivery e retirada no balcão não estão autorizadas.

A fiscalização das medidas é feita por agentes da Polícia Militar, equipes da Guarda Municipal e fiscais da prefeitura, segundo comunicado pela secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

Os serviços essenciais, ou seja, aqueles que podem continuar funcionando após o horário estipulado, são: hospitais (serviços médicos no geral); farmácias e laboratórios; comércio de alimentos e medicamentos (via delivery); táxi e transporte por aplicativo; serviços de indústria; imprensa e telecomunicações; postos de combustível; serviços de entrega; transporte de cargas; e funerárias. 


Notícias Relacionadas »