02/04/2021 às 17h41min - Atualizada em 02/04/2021 às 17h41min

Banda de hard rock de PG lança vídeo para divulgar música de novo álbum; assista

Faixa faz parte do próximo álbum do grupo, ‘Rock’n’Bubble’, previsto para ser lançado no dia 23 de abril

Por Rafael Guedes
Foto: Divulgação
A banda ponta-grossense de hard rock West Hill lançou, na manhã desta sexta-feira (2), um ‘lyric video’ de “I Must Go On”, música que faz parte do próximo álbum do grupo, ‘Rock’n’Bubble’, previsto para ser lançado no dia 23 deste mês. 

O vídeo exibe a letra da faixa enquanto a música é tocada ao fundo (daí o termo ‘lyric video’, que poderia ser traduzido como “vídeo de letra”). Totalmente independente, o trabalho foi produzido pelo baixista do grupo, Rafael Bochnia. “Esse tipo de vídeo exige um orçamento mais baixo e era o que tínhamos disponível neste momento de pandemia, ‘lockdown’ e crise financeira”, explica o vocalista e guitarrista Álamo Balzer. 

Com letra de Álamo, Rafael e mais Kiko Zubek (guitarra) e Peter Bosch , a faixa “I Must Go On” fala sobre o fim de um amor, quando o protagonista entra no carro e pega a estrada para esfriar a cabeça. “Acreditamos que seja realmente isso, uma boa música para ouvir na estrada”, observa Álamo, autor da música junto com Kiko.

As outras faixas do novo álbum, segundo o vocalista, abordam temas diferentes, cotidianos e importantes. “Sempre com a intenção de ajudar o nosso ouvinte a enfrentar as suas batalhas diárias e também de fazer parte dos momentos felizes”, aponta. 

Novo álbum 

Previsto para ser lançado no fim de abril, o novo álbum, ‘Rock’n’Bubble’, foi todo gravado durante o ano de 2020 no estúdio de Álamo e produzido pelo próprio cantor. “Dentro do que os decretos municipais foram permitindo durante a pandemia, fomos nos organizando para gravar com todos os integrantes da banda”, explica o vocalista. A finalização (mixagem e masterização) foi realizada em parceria com o engenheiro de som Felipe Bortolozo.

Segundo trabalho do grupo, ‘Rock’n’Bubble’ foi gravado com uma nova formação. O baterista Marcelo Basso e o baixista Rafael Bochnia não participaram do primeiro álbum da banda, ‘Rockin’ in the West Hill’, lançado em 2013. Além disso, o novo trabalho, segundo Álamo, “vem com a intenção de apresentar mais profissionalismo, experiência e dedicação em todos os processos que envolvem uma gravação, desde composição, pré-produção, ensaios, captação, edição, mixagem, masterização e a divulgação final”.

West Hill 

O grupo West Hill surgiu em 2004 e está há 17 anos na estrada. Com a formação atual, são dois anos. O quarteto é formado por Álamo Balzer (guitarra e vocal), Kiko Zubek (guitarra), Rafael Bochnia (baixo) e Marcelo Basso (bateria). Acompanhe a banda no Facebook aqui

Assista ao ‘lyric video’ de “I Must Go On”:



 
Notícias Relacionadas »