03/04/2021 às 11h20min - Atualizada em 03/04/2021 às 11h20min

​Homem é preso no PR por chantagear mulher com fotos íntimas dela

Foi a primeira prisão por ‘cyberstalking’ no estado; entenda

Da redação, com informações da PCPR
Foto: PCPR
Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 39 anos no município de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, por cometer ‘cyberstalking’. Foi a primeira prisão realizada no estado pela prática desse crime desde que a Lei foi sancionada, na última quarta-feira (31). 

De acordo com a PCPR, os agentes chegaram ao suspeito após uma denúncia da vítima. A mulher, de 26 anos, conheceu o homem no final de 2019, em um grupo de mensagens. Em 2021, os dois teriam trocado fotos íntimas e o suspeito estaria usando as imagens para ameaçar e perseguir a vítima. 

Segundo informações da polícia, o acusado estaria exigindo que a mulher mantivesse conversas com ele e que tivessem relações sexuais. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem do Centro de Triagem.

Cyberstalking

Incluído no Código Penal, o crime de 'cyberstalking' consiste na perseguição de alguém usando como ferramenta principal os meios digitais (redes sociais, aplicativos de conversa, sites). Muitas vezes, essa perseguição é realizada por pessoas que não conhecem nem convivem com a vítima.
 O indivíduo que comete esse crime pode ter reclusão de seis meses a dois anos, podendo chegar a três anos.
Notícias Relacionadas »